terça-feira, 30 de setembro de 2008

Panda Gigante

Curiosamente, embora possa parecer contraditório, o antepassado mais antigo do panda gigante é um urso "anão" que viveu no sul da China há pouco mais de dois milhões de anos, de acordo com Russell Ciochon, professor de antropologia da Universidade de Iowa e um dos autores do estudo. Ciochon diz que o ancestral do panda, conhecido como Ailuropoda ou "panda pigmeu", media cerca de 90 centímetros de altura, menos que os 150 centímetros do panda gigante dos dias atuais.
O estudo revelou que, apesar de terem vivido em épocas diferentes, o panda anão também se alimentava de bambu, o que ficou comprovado com os indícios de mastigação constante no crânio achado.
"Os pandas são ursos únicos. É a única espécie de urso conhecida que se alimenta apenas de plantas", disse Ciochon em comunicado.
"A evolução desta especialização única em sua alimentação provavelmente foi refinada durante milhões de anos", afirmou o pesquisador.
O achado do crânio mostra que a anatomia básica do panda gigante se manteve majoritariamente inalterada durante milhões de anos.

Violência com os animais

Nos rodeios ha muita crueldade com os animais como:Bezerros,Touros,Cavalos...
Alem da violencia domestica com: Cães,gatos,papagaios...
Na nossa opinião,isso é uma idiotice,ja que animais são seres vivos.
Ja pensou o que os animais passam para um bife chegar a sua mesa???
E se nos passasemos pelo que eles passam??
Pense nisso!!!



Esse blog é contra a violencia com os animais

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Teoria Criacionista

A teoria Criacionista, é a teoria no qual Deus criou todas as coisas vivas e elas são imutaveis. A teoria de Darwin entrou em conflito com o Criacionismo na Idade Moderna. O Criacionismo tambem é conhecido como Fixismo, pois é uma idéia fixa.Que não se modifica.A maioria das pessoas acreditam no Fixismo.Dentre as pessoas que acreditam no Fixismo,algumas defendem a idéia de que o mundo foi criado em 6 dias.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Linha da Evolução: Homo

A Evolução Humana é o processo de mudança e desenvolvimento, ou evolução, pelo qual os seres humanos emergiram como uma espécie distinta.

Australopithecus:Os australopitecíneos parecem ter aparecido há cerca de 3,9 milhões de anos. Os cérebros da maior parte das espécies de Australopithecus conhecidas eram sensivelmente 35 % menores que o do Homo sapiens e os próprios animais tinham pequeno tamanho, geralmente não mais de 1,2 m de altura. O nome significa “macaco austral”.

Homo habilis: é uma espécie de hominídeo que viveu no princípio do Plistocénico (1,5 a 2 milhões de anos). Os primeiros fósseis de H. habilis foram descobertos na Suazilândia em 1964 por Louis Leakey e seus colegas.

Esta espécie é, das pertencentes ao género Homo, a que menos se parece com o H. sapiens, com braços proporcionalmente muito mais longos, cavidade craniana menor e morfologia geral similar aos Australopithecus. O H. habilis foi o primeiro a construir e utilizar ferramentas de pedra lascada, o que lhe valeu o nome específico: habilis, o habilidoso . Suas ferramentas eram feitas de ossos, madeira, e principalmente a pedra (lascada).

Homo erectus: é uma espécie extinta de hominídeo que viveu entre 1,8 milhões de anos e 300.000 anos atrás (Pleistoceno inferior e medio).

Eles mediam entre 1,30 e 1,70 m de altura, e seu volume craniano era entre 750 e 1250 cm³, um aumento de cerca de 50% em relação ao seu ancestral Homo habilis. Seus esqueletos fósseis datam de cerca de 1,5 milhão de anos atrás, e foram encontrados principalmente na África

O homem-de-neandertal: (Homo neanderthalensis) é uma espécie extinta, fóssil, do gênero Homo que habitou a Europa e partes do oeste da Ásia, de cerca de 300.000 anos atrás até aproximadamente 29.000 anos coexistido com os Homo sapiens.

O ser humano: pode ser definido em termos biológicos, sociais e consciência. Biologicamente, os humanos são classificados como a espécie Homo sapiens (latim para homem sábio, homem racional), um primata pertencente à superfamília Hominoidea juntamente com outros símios: chimpanzés, bonobos, gorilas, orangotangos e gibões, além de outras espécies atualmente extintas. O Homo sapiens também pertence à família hominidae, família à qual também pertence o chimpanzé e outros.

O Homo sapiens ( nossa espécie ) surgiu há aproximadamente 150 mil anos atrás, possivelmente na África, como resultado de adaptações de Homo erectus ao meio em que eles viviam. Desde então o Homo sapiens vem evoluindo e aumentando seu número cada vez mais, extinguindo todas as espécies que se opunham a ele, se tornando o " animal " dominante do planeta